Amigos rebuscadores

15/06/2023

Olá internéticos 2ooe0nze. Muito feliz com feedback do Ricardo sob texto das hermenêuticas dessa semana. Pois o mesmo potencializou transbordar este conteúdo de hoje. Dessa forma, numa caminhada de amigos rebuscadores, Ricardo em plena excelência me enviou tal interpretação do conteúdo:

"Observei que ter convicções requer uma educação constantemente filosófica. Uma vez que a filosofia é uma modalidade de exercitar-se na vida com a capacidade powerficada de autorreflexões.". Resgatando ensinamentos das filosofias indianas, em suma, falou sobre princípios nomeados 'superiores' à serem conquistados pelos seres demasiadamente humanos.

Ou seja, nas buscas a fim de melhorar a si mesmos e ao seus entornos, rebuscadores, na perspectiva hermenêutica do amigo Ricardo, são powercidades de manas. "Mentes puras e altruístas. Ou mundividências encarnadas dos arquétipos símbolos; modelos que nos inspiram, que orientam nossa mente.". Acrescento à citação do amigo, uma perspectiva budhi.

Assim sendo, perspectivas ligadas às intuições. Imagens à semelhanças do que me digitou "as capacidades de amar.". E atma... Formas de visões integradas da realidade. No idealista e filósofo que és... estimula seus voluntariados no "amor ao ser humano, à dignidade humana, aos valores humanos.".

Por outro lado gêmeo da mesma história de citações de seus conceitos rebuscadores amigo: "Por não reconhecer suas próprias convicções, seres humanos correm riscos de viver uma vida com receio de encarar a dor. Os novos desafios... Contudo; há que aprender a lidar com uma sociedade com problemas e encontrar o que nos une e não o que nos separa.".

Parafraseando: Podemos ativar capacidades geneticamente predestinadas de dialogar, sem impor ideias. Concordando em discordar. Potencializando, enfim... Práxis hermenêuticas que nos norteiem, que estimulem o que nomeou de "equilíbrios emocionais. Sentimentos éticos com respeitos pelos demais. E sentimentos estéticos com apreços pelas belezas. A partir daí assumimos um compromisso com nossa própria presença no mundo."

Sendo assim... Fica aqui sua gênese figurativa power em powercidades para rebuscadores: "O que homens e mulheres fizeram em diferentes épocas? Em diferentes civilizações para solucionar problemas? Acredito, segundo conteúdo 2ooe0nze... que atos hermenêuticos! Por isso investigações devem voltar a ser algo que nos ajude a construir uma mente clara e estimule a viver em conformidade com nossas convicções, num ambiente fraterno.".