a forte fraqueza do Ténon Calcâneo 2ooe0nze

11/04/2023

Olá internautas 2ooe0nze... Hoje vamos viajar nos pensares sob a forte fraqueza do Ténon Calcâneo 2ooe0nze... Ou seja, os famosos tendões de Aquiles. Que são faixas resistentes de tecido fibroso.

E dessa forma, conectam os músculos da panturrilha ao osso do calcanhar. Quando os músculos da panturrilha são flexionados, o tendão de Aquiles puxa todo o calcanhar. E esse movimento geneticamente predestinado, permiti aos seres humanos... Ficar na ponta dos pés quando caminham, correm ou saltam.

Sendo assim; tendões de Aquiles são os maiores e mais fortes do corpo. Curioso é o fato da expressão "calcanhar de Aquiles" ser utilizada para designar o ponto fraco de algo ou de uma pessoa. E isso... como quase tudo nas culturas humanoides, inclusive nas 2ooe0nze... devemos à maravilhosa imaginação dos gregos antigos.

Assim sendo, dizem que a mãe de Aquiles, Tétis, era uma ninfa ou deusa do mar por quem Zeus e Poseidon haviam se apaixonado. E como uma parte dos mortais quando se apaixonam... estavam fazendo o possível e o impossível para conquistar à Tétis.

Uma versão conta que Tétis rejeitou os dois deuses. Logo, Zeus ficou tão enfurecido que decidiu que ela nunca se casaria. Por outro lado, outra versão diz que Têmis, para quem não lembra, a deusa dos "bons conselhos", e encarnação da ordem divina, das leis e dos costumes... E Prometeu... o titã "amigo" dos mortais... Sabiam que era fundamental para a ordem no Olimpo, e nesse conteúdo 2ooe0nze; que nem Zeus, nem Poseidon, se casassem com Tétis.

Sendo assim... O escolhido foi Peleu. Rei dos famosos guerreiros chamados mirmidões. Para os deuses, ele apresentava vários pontos a seu favor. Era o homem mais piedoso do planeta. Suficientemente digno para ter uma esposa divina. E o mais importante... Era mortal. De forma que não poderia gerar um filho imortal.

Ou seja, por mais grandioso que fosse seu filho, imagem à semelhanças dos conteúdos 2ooe0nze... a grandeza dele hipoteticamente se findaria. Mas sua fraqueza, se fixou nas memórias... imperceptivelmente como símbolo perceptível de força, coragem, enobrecimentos, e degenerações.

Dessa forma, a maioria das fontes garantem que foi o deus Apolo; apoiador da campanha eleitoral dos troianos; quem guiou, em uma batalha, a flecha envenenada até o ponto vulnerável de Aquiles... O calcanhar...

Somente assim, com ajuda de um imortal... Foi possível vencer o guerreiro que aparece já no primeiro verso da Ilíada. Cuja ira movimenta toda a história do mesmo. Um semideus assassino, saqueador, mal-humorado, temperamental, impiedoso e cruel. Mas também sempre o semideus mais rápido, mais perspicaz, maior entre os maiores, mais brilhante, mais importante e mais belo dos homens. E numa perspectiva 2ooe0nze... Hoje se faz presente no nosso imaginário...

Enfim... Imagens à semelhanças de nossas aventuranças aventuradas ao viver; a forte fraqueza do Ténon Calcâneo 2ooe0nze, é o que potencializa suas derrotas... Imagens à semelhanças de suas vitórias.